Muitas pessoas têm um computador, telefone e internet em casa, têm conhecimentos em vários setores, mas estão procurando desesperadamente um emprego ou um negocio que lhes permite ganhar um pouco de dinheiro. No entanto, existem pessoas que aproveitam da ligação internet, telefone e computador que têm em casa, para trabalhar, sendo seu próprio chefe, tendo um horario personalizado e desfrutando da flexibilidade oferecida pelo teletrabalho. Com o teletrabalho, podes decidir por ti mesmo o que desejas cobrar pelo serviço que ofereces. Tudo depende das tuas habilidades como profissional.


Alguns trabalhos que podes fazer desde casa:

Emissão e recepção de chamadas telefônicas.
Gestão de e-mails e chats de sites web.
Redação, tradução, correção de documentos e conteúdos web.
Assistência informatica por telefone ou chats.
Gestão de páginas em redes sociais para empresas.
Criação e design de sites.
Criação de suporte de comunicações.

Emissão e recepção de chamadas telefônicas

Trabalhar na emissão ou recepção de chamadas para um call center ou empresa é uma excelente opção se puderes falar no telefone entre 3 e 6 horas por dia.
Muitas empresas subcontratam esses serviços para realizar vendas por telefone, atender chamadas ou resolver as dúvidas dos clientes que ligam para o número da empresa. Para este trabalho é necessário ter muita paciência, saber como se comportar frente ao cliente e respeitar os horários de trabalho acordados.

Gestão de e-mails e chats de sites web

Muitos empresários independentes ou pequenas empresas, procuram pessoas falando um ou mais idiomas para filtrar os e-mails e responder às mensagens dos clientes interessados. É freqüente que as respostas aos chats dos sites ou e-mails sejam predefinidas pelo empregador, o que facilita grandemente a tarefa do teletrabalhador.

Redação, tradução, correção de documentos e conteúdos web

Se falas duas ou mais línguas e tens um bom nível de redação, podes trabalhar como editor, escrevendo, traduzindo e corrigindo conteúdos web. Muitas empresas presentes na internet precisam escrever conteúdos de qualidade para melhorar o seu posicionamento web. Se gostas de escrever, podes trabalhar como editor e ter uma boa renda sem sair de casa.

Assistência informatica por telefone ou chats

Centenas de pessoas passam horas procurando a solução para instalar ou desinstalar um simples software, configurar um router ou resolver pequenos problemas com seus computadores. Empresas especializadas na venda de hardware, procuram especialistas em informática para prestar apoio pós-venda aos seus clientes. Se es um especialista em informática, é possível oferecer os teus serviços a milhares de pessoas em diferentes países onde a tua língua é falada.

Gestão de páginas em redes sociais para empresas

Não é mais um segredo para ninguem, que as redes sociais fazem parte das ferramentas privilegiadas por empresas de todos os tipos para promover seus serviços, produtos e imagem de marca. No entanto, o uso das redes sociais exige que a empresa tenha alguém dedicado a gerenciar tais páginas. Se possuis conhecimentos avançados na gestão profissional das redes sociais, podes trabalhar como gerente de comunidade. Se não tens altos conhecimentos na gestão das redes sociais, podes obter um treinamento rápido na Internet ou nas páginas das redes sociais.

Criação e design de sites

Se es especialista em web design, certamente fazes parte dos perfis mais procurados por empresas e empresários de todos os tipos. Atualmente, todas as empresas precisam de uma presença on-line. Podes facilmente oferecer os teus serviços a milhares de clientes e obter uma renda sem sair de casa. Além disso, com esta atividade podes ter um horario de trabalho 100% personalizado.

Criação de suporte de comunicações

Todas as empresas precisam fazer publicidade e usar os suportes apropriados. A criação de logotipos, folhetos, cartões de visita ... é uma necessidade permanente nas empresas. Porém, entrar em contato com uma empresa para criar suporte publicitário 100% personalizado, pode ser muito caro para pequenas empresas. Por esta razão, muitas empresas procuram freelancers que podem fazer o trabalho de suas casas a um preço mais barato e com melhores prazos de entrega.

Conclusão

Tudo isso parece ser muito interessante, mas como fazer para que empresas ou empreendedores que necessitem desses serviços possam contatar contigo?
A primeira coisa que deves ter em mente, é que as pessoas precisam saber que existes para solicitar os teus serviços. Navegando na Internet, encontrarás muitas páginas de anúncios, onde podes publicar o teu perfil e indicar os trabalhos que podes fazer, os teus preços e prazos de entrega.

Nossa empresa

Fundada por profissionais com mais de 20 anos de experiência em tecnologia da informação e telecomunicações, Hivoox Telecom é um provedor de serviços de voip que oferece serviços a empresas de todo o mundo.
keyboard_arrow_up