Telefonia IP

Telefonia IP : nesta categoria encontrará vários artigos sobre o funcionamento da Telefonia IP, mas também respostas a questões já colocadas pelos nossos utilizadores sobre o uso da Telefonia IP e respondidas pelos nossos especialistas. Se procura resposta sobre o funcionamento da Telefonia IP, números virtuais, central telefónica virtual, guias de configuração, um tutorial ou outra informação adicional sobre a Telefonia IP, veio ao lugar certo. Não hesite em deixar-nos a sua questão nos comentários do serviço desejado e teremos o maior prazer em responder rapidamente.

  1. O potencial da telefonia VoIP para o desenvolvimento internacional das empresas angolanas

    O mercado angolano é oportuno. Porém, ainda assim, é normal, e até importante que as empresas angolanas tenham um projeto de internacionalização para encontrar novas oportunidades em mercados estrangeiros.

    A internacionalização é um processo que permite a uma empresa abrir um espaço para novos conhecimentos para fazer a empresa crescer globalmente, encontrar novos concorrentes e explorar novos mercados. Esse processo exige comunicação e contato da empresa com o novo mercado para ser vivenciado a ser experimentado. Tanto para pequenas como para grandes empresas, a internacionalização precisa de comunicação, que é essencial, mas pode gerar custos significativos, quando mal feita.

    É claro que as empresas não podem eliminar gastos com serviços de telecomunicações, mas podem, pelo menos, reduzi-los con...

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  2. Usar minha linha telefônica do exterior sem pagar tarifas de roaming

    Usar minha linha telefônica do exterior sem pagar tarifas de roaming

    Você tem uma missão a cumprir no exterior para o seu empregador, para o seu negócio ou simplesmente passará alguns dias de férias ao sol do Caribe, mas tem um telefone fixo no seu escritório que não vai parar de tocar na sua ausência e você gostaria de evitar de pagar quantias astronômicas usando sua linha móvel no modo Roaming, uma vez no exterior.

    Como resolver este problema?

    Usar os serviços de um provedor de VOIP, como a Hivoox Telecom, é certamente uma das soluções mais fáceis nesse caso. Com a Hivoox, você terá várias opções, o que permitirá continuar fazendo e recebendo chamadas telefônicas com facilidade, mesmo fora de Portugal. Você pode contratar um número fixo de Portugal com Hivoox e redirecionar todas as suas chamadas do escritório ou celular para esse número fixo de Portugal. Também poderá solicitar a portabilidade do seu número de telefone fixo para a Hivoox e usá-lo diretamente sem ser obrigado a fazer o encaminhamento de chamadas e p...

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  3. Posso gravar as chamadas telefonica com Hivoox?

    Quando você tem uma linha telefônica comercial ou privada, pode se deparar com a necessidade de gravar uma, todas ou algumas chamadas telefônicas. Numa empresa, esses registos podem ser necessários para contratos verbais com clientes ou até mesmo para fins de controle de qualidade.


    Se estiver a usar uma linha Hivoox, poderá solicitar a opção de gravação de chamadas para ouvir as suas conversas de chamadas. Ao ativar a opção de gravação de chamadas, o nosso sistema gravará as suas ligações telefônicas e as deixará disponíveis no seu portal PBS, para que possa acessar.

    Para ativar esta opção, deve fazer um ticket de suporte e solicitar a ativação deste serviço. O custo da gravação de chamadas depende do espaço de armazenamento que deseja ativar. Após a ativação do serviço e a efetiva gravação das chamadas, constatará na sua área de cliente, um botão Play que lhe permitirá descarregar as conversas em formato .wav.


    Essas gravações estão disponíveis apenas na...

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  4. Desviar chamadas para o IP do servidor, numero de telephone fixo ou móvel

    encaminhamento de chamadas para o IP

    Quando contrata o serviço de telefonia IP de uma operadora voip como a Hivoox Telecom e é uma pequena empresa ou pessoa física, tem a possibilidade de fazer e receber chamadas telefônicas com um telefone ip, um computador, um telefone celular ou optar por encaminhar as chamadas para o seu número fixo ou móvel.

    Se for uma empresa e possui o seu próprio PABX instalado e configurado por si, pode ser necessário receber ou fazer chamadas com serviços Hivoox desde a sua própria infraestrutura voip.


    Neste caso, várias soluções estão disponíveis para você:

    Encaminhar chamadas para o seu número de telefone.

    Através da interface web PBS da sua conta Hivoox, pode configurar o encaminhamento de chamadas para o seu número de central telefônica, seja fixo ou móvel. Essa configuração é rápida e tem o mérito de fazer você receber chamadas no seu nú...

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  5. Encontre aqui alguns erros comuns que podem aparecer no seu telefone voip, softphone, ipbx, app voip no móvel, etc.

    Erro 400 «Bad Request» em português pedido incorreto, indica que a consulta não foi entendida pelo servidor porque tem um erro de sintaxe.

    Erro 401 «Unauthorized » (Não autorizado): Esse erro indica que o pedido requer autenticação do usuário. Essa resposta é fornecida pelos servidores de telefonia.

    Erro 402 «Payment Required» - Reservado para uso futuro.

    Erro 403 «Forbidden » Esse erro indica que o servidor entendeu o pedido, mas se recusa a fazê-lo. Você deve entrar em contato com o seu operador de telefonia voip.

    Erro 404 «Not Found» (Não encontrado) esse erro indica que o servidor tem certeza de que o usuário não existe no domínio especificado no Request-URI.

    Erro 405 «Method Not Allowed» (método não permitido): esse erro indica que o método especificado foi entendido, mas não é permitido para o endereço especificado no Request-URI.

    ...

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  6. Internet para telefonia voip

    Para usar os nossos serviços de VoIP para fazer ou receber chamadas, deve ter internet 3G, 4G ou ADSL. Recomendamos um mínimo de 256 kbps de subida e descida para fornecer um serviço de qualidade ao receber ou fazer chamadas. 

    Se não tiver uma ligação a Internet, poderá usar o recurso de encaminhamento de chamadas que permite desviar as chamadas recebidas para o seu número de telefone fixo ou telemovel atual. Para fazer chamadas sem Internet, pode usar o nosso número de acesso (você disca um número e o sistema pede para digitar o número que deseja chamar)...

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  7. Eu recebo chamadas de números que eu não conheço e quando eu respondo eles perguntam por uma pessoa que eu não conheço ou desligam a chamada

    Sua pergunta:

    Desde um tempo, recebo muitas chamadas de números que não conheço e quando eu respondo eles perguntam por uma pessoa que eu não conheço ou desligam a chamada. Eu não sei o que fazer para parar essas chamadas. Podem ajudar-me?

    Nossa resposta:

    Se recebe ligações de vários números nacionais ou internacionais e quando atende, o telefone a chamada se desliga ou perguntam por alguém que não conhece, você pode estar enfrentando uma tentativa de fraude por um golpista ou um call center sem escrupulos.

    Explicação:

    1. - Intrusos podem facilmente atacar terminais SIP para lhe incomodar ou usar sua linha para fazer chamadas fraudulentas. Esse tipo de pirataria é muito comum hoje em dia. Se receber esse tipo de ligação, não hesite em entrar em contato conosco e lhe ajudaremos a entender e resolver o problema.

    2. - Os ladrões telefonam para se, com números estrangeiros ou nacionais e, assi

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  8. Info para configurar o terminal SIP

    Ao contratar o nosso serviço de telefonia ip, você receberá por e-mail as seguintes informações que lhe permitirão configurar a sua linha no terminal SIP. No email intitulado "Ativação da sua linha telefônica Hivoox", você encontrará as seguintes informações:

    CONFIGURAÇÃO DO SEU TERMINAL SIP:

    Número atribuído : +351xxxxxxxxxxx
    Usuário SIP : 878xxxxxxxxxxxx
    Senha SIP : ri5ajj5b
    Servidor SIP : sip.hivoox.com

    Codec audio : g729, g711u, g711a
    Porta sip : 5060 ou 7060
    Voicemail : *98
    Acesso à conta : *77 (Senha 777)
    Ativar /Desativar desvios : *21

    Nota: Se não puder usar a porta 5060, use a porta 7060.

    ...
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  9. Descubra várias definições do mundo da tecnologia VoIP

    VOIP: esta sigla significa "Voice over Internet Protocol", a voz sobre protocolo de Internet ou telefonia IP, é uma tecnologia que pode encaminhar conversas de voz através da Internet ou de qualquer outra rede IP.

    SIP: este acrónimo significa "Session Initiation Protocol" session initiation protocol é um protocolo que permite iniciar, modificar e fechar uma sessão de usuário interativa que envolve elementos multimídia como vídeo, voz, mensagens instantâneas, etc.

    PBX: este acrônimo significa "Private Branch eXchange" central telefonica privada, diferente da central telefônica de uma operadora de telefonia.

    PABX: este acrônimo significa "Private Automatic Branch Exchange", central telefonica privada, diferente da central telefônica de uma operadora de telefonia.

    IPBX: este acrônimo significa "Private Automatic Branch Exchange", central telefonica voip privada, diferente da...

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  10. O que é um telefone VoIP ou um telefone ip e como funciona?

    telefono voip

    O telefone IP (também chamado telefone SIP ou telefone voip) é um telefone que permite fazer chamadas telefônicas pela Internet. Parece com o telefone tradicional com ou sem fio que tem na  sua casa ou escritório, mas ao contrário deste que se conecta a uma tomada de linha da sua operadora telefônica, o telefone voip se conecta a uma porta da sua box de internet (router ou modem de internet) . Com o avanço da tecnologia, também existem telefones voip que se conectam à internet via Wi-Fi.

    Também encontrará telefones Voip em software, chamado Softphone. O softphone é um telefone virtual que pode se instalar no computador para fazer e receber chamadas usando um auricular. O softphone também existe como um aplicativo que se instala no celular, para aproveitar as vantagens da telefonia via internet.

    Uma vez conectado ao router e tendo acesso à internet, o telefone IP se conecta aos sistemas das operadoras de telefonia ip e permite fazer e receber chamadas com a sua nova lin...

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