O PayPal é um dos serviços de pagamento on-line mais utilizados no mundo, com mais de 15 milhões de comerciantes em todo o mundo, que o oferece aos seus clientes como forma de pagamento. Com o Paypal, os comerciantes de todos os tipos podem oferecer pagamentos com cartão de crédito aos seus clientes sem as restrições bancárias habituais.

Este excelente serviço de pagamento permite que indivíduos ou empresas de qualquer país paguem por compras, recebam pagamentos, enviem e recebam dinheiro de forma rápida e online. Por essas razões, mais de 200 milhões de pessoas usam o PayPal para comprar, vender ou enviar dinheiro para todo o mundo.

Para se beneficiar dos serviços do PayPal, o usuário deve criar uma conta e enviar vários dados bancários para o PayPal, como o número do cartão de crédito ou da conta bancária. Uma vez validado, será suficiente indicar o endereço de email e uma senha para realizar as transações. O Paypal oferece uma interface web intuitiva, que permite ver o saldo da conta, os detalhes dos pagamentos feitos ou recebidos, modificar informações, enviar dinheiro ou fazer um pedido de dinheiro, etc.

Pague sem ter uma conta Paypal

Em alguns países, os comerciantes que oferecem o PayPal como forma de pagamento têm a opção de permitir que o usuário pague diretamente com um cartão de crédito sem criar uma conta do Paypal. Neste caso, o usuário deve simplesmente clicar em pagar por cartão de crédito para ser redirecionado para o formulário de pagamento.

Esta funcionalidade não está disponível para todos os países, o PayPal pode pedir ao usuário para criar uma conta durante o processo de pagamento. Mas verificar a conta do Paypal e adicionar o cartão ou conta bancária pode levar alguns minutos, horas ou dias. Para fazer uma compra rápida, essa solução é muito complicada e lenta para a maioria dos usuários que preferem abandonar o carrinho ou escolher outro método de pagamento.

Fiz alguns testes em sites que oferecem o Paypal como método de pagamento e descobri que era possível pagar pelo PayPal sem todas essas complicações, quando não se tem uma conta.

Opção 1: Não tem uma conta paypal.

1- Escolha o Paypal como método de pagamento.
2- Paypal pede-lhe para entrar na sua conta ou pagar com cartão de crédito.
3- Nesse caso, você deve clicar em pagar com cartão de crédito e efetuar o pagamento.

Opção 2: Não tem uma conta paypal.

1- Escolha o Paypal como método de pagamento.
2- Paypal pede-lhe para entrar na sua conta ou criar uma conta.
3- Neste caso, você deve clicar em criar uma conta e será redirecionado para o formulário de pagamento por cartão de crédito.

Em ambos os casos, na parte inferior da página, você tem a opção de criar uma conta, mas não precisa fazer isso se não quiser. Pode continuar pagando através do paypal sem criar uma conta. No entanto, é mais conveniente criar uma conta, pois isso evita que preencha os detalhes do cartão de crédito a cada vez.

Anexado aqui um vídeo do procedimento de pagamento no Paypal sem ter uma conta.